Como vender bolo no pote

Em momentos de crise é preciso pensar em todas as alternativas possíveis, algumas pessoas mudam de profissões, aceitam empregos em áreas diferente, tudo com o objetivo de driblar o momento difícil.

Mas o que muitas pessoas vem fazendo nos últimos anos e vem dando resultado é investir em algo que elas sabem fazer, mas que nunca pensaram nisso como uma maneira de ganhar dinheiro, como é caso de fazer bolos, doces e outros tipos de alimentos. Mas o que vem ganhando destaque mesmo são aquelas pessoas que inovam nesse setor, como é o caso de vender bolo no pote.

como vender bolo de pote

como vender bolo de pote

Uma vez que vender bolo é algo comum, então para competir de maneira criativa por espaço nessa atividade, vender bolo no pote vem ganhando destaque, uma vez que além de delícias que são feitas dentro do potinho, alguns parecem verdadeiras obras de arte.

O que é o bolo no pote

O Bolo no pote não é simplesmente pegar um bolo pronto e coloca-lo em um pote como se fosse um resto de uma festa. Se você quer ganhar dinheiro vendendo bolo no pote precisa ficar atenta aos detalhes do preparo desse alimento para que o seu cliente se encante já pela embalagem. Mas não se esqueça também que o bolo deve ser saboroso, pois não adianta uma embalagem bonita se não agrada ao paladar.

Os bolos no pote devem ser vendidos sempre em potes transparentes, para que o consumidor veja o que tem lá dentro, por isso uma dica boa de como vender bolo no pote é que você faça camadas no bolo com diversos recheios, alternando com camadas de bolo pura, além disso, invista também nas cores do recheio, pois fica bonito de se ver e ainda atrai a atenção do cliente.

Outra dica é abusar dos confeitos como chocolate granulado coloridos, balas tipo MM´S e tudo que envolva cor.

Como fazer bolo no pote

Não existe uma regra de como fazer bolo no pote, uma vez que cada pessoa tem sua receita favorita de bolo, o segredo é como montar o seu bolo no pote, uma vez que ele não pode ficar parecendo que você pegou restos de um bolo e jogou dentro de um pote. Coloque o bolo com delicadeza e fazendo com que no final pareça que você fez o bolo dentro do pote desde o começo.

Como vender bolo no pote

Se você já fez o bolo no pote agora é a hora de vender ele e começar a ganhar dinheiro. Uma boa maneira de começar é levando para vender em escolas, faculdades, ou colocando em padarias, sempre deixando o seu contato para que os clientes saibam como te encontrar para encomendar mais.

Além disso, usar as redes sociais também é uma boa ideia, uma página no facebook ou no instagram com fotos dos produtos é sempre uma maneira de atrair o público pelos olhos.

Aproveite para mostrar a preparação dos bolos no pote para que o cliente confie no que irá comprar.

Vender bolo no pote não é difícil e você ainda pode faturar uma boa grana extra no fim do mês. Então aproveite.
Bolos de Pote

Conheça o Curso Bolos no Pote